12/11/2018 - 22:39
Docente da Faculdade La Salle participa do 38º ENEGEP

A Coordenadora dos cursos Tecnólogos da Faculdade La Salle, Professora Sandra Bohm, participou do 38º Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP), que é o maior evento nacional da área de Engenharia de Produção organizado pela Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO).

O tema principal desta edição foi “A Engenharia de Produção e suas contribuições para o desenvolvimento do Brasil”, e contou com uma programação variada de palestras nacionais, internacionais, workshops, grupos de trabalho, painéis, minicursos e visitas técnicas, dentre outras atividades. “Com esse tema o evento promoveu discussões acerca do papel dessa importante engenharia neste momento de transformações em que o país está vivendo”, explica a Professora.

O evento reuniu a comunidade acadêmica, pesquisadores, professores e estudantes, empresários, consultores, engenheiros, administradores e demais profissionais atuantes na Engenharia de Produção.

Para Sandra, a proposta de participação no evento é a de trazer para discussão e troca de experiências questões relativas a como o profissional tecnólogo pode contribuir nesse processo de mudanças atual. “A participação foi de suma relevância, uma vez que tivemos dois artigos produzidos em conjuntos com discentes e egressos da IES aprovados num evento de âmbito nacional, tão grandioso e relevante para o setor”, comenta.

Segundo a Coordenadora, em outros anos, trabalhos dos discentes do curso de Gestão da Produção Industrial da Faculdade La Salle também foram aprovados no ENEGEP.

Artigos aprovados no 38º ENEGEP

Artigo: Análise de Custos sobre Sistema Produtivo de Suínos: Crescimento e Terminação.

Autores: Profa.Sandra Bohm, Prof. Geverson Bohm, Danilo Lima, Fábio Bortolim – Egressos do Curso de Administração da Faculdade La Salle.

Artigo: Redução de Desperdício de Embalagens em Agroindústria Luverdense.

Autores: Profa.Sandra Bohm, Prof. Geverson Bohm, Érico Gritti – Acadêmico de Administração da Faculdade La Salle.

Seção
A partir de