O início das aulas chegou e os calouros da Faculdade La Salle de Estrela vão estar mobilizados com o primeiro trote solidário promovido pelo Diretório Acadêmico (DA) do dia 3 ao dia 7 de agosto. É uma maneira diferente de envolver os novos acadêmicos de forma mais colaborativa, na contramão das práticas abusivas dos trotes violentos. Dessa vez, os estudantes que ingressaram em 2015 vão mostrar sua solidariedade por meio de uma campanha de doação de alimentos não-perecíveis. Durante a semana do trote, os alunos poderão levar o alimento à sala de aula. O Diretório passará nas salas para recolher os mantimentos.  “Os alimentos serão direcionados para instituições que eles próprios vão indicar”, salienta a vice-presidente do DA, Cláudia Castro.

O trote tem o objetivo de recepcionar os novos estudantes e estimular o espírito de solidariedade, ou seja, além de ser um momento de integração, uma instituição será beneficiada com os mantimentos.

Caso o acadêmico esqueça de trazer o mantimento, será pintado e participará de uma brincadeira surpresa no intervalo da aula. Os alimentos arrecadados serão doados para as duas instituições mais votadas pelos calouros. “Pensamos neste momento para criar uma maior integração entre novatos e calouros, e tornar a primeira semana de aula mais alegre e descontraída, afinal, nossa vida também é composta por momentos leves e queremos iniciar este segundo semestre com o pé direito”, destaca Cláudia.