28/09/2018 - 15:36
La Salle tem “Troca-Troca de Livros” no saguão

Para incentivar o hábito da leitura, circulação de obras guardadas, reutilização e o compartilhamento de livros, a Faculdade La Salle Estrela realiza o projeto “Troca-Troca de Livros”.

A caixinha fica no saguão de entrada da instituição e qualquer pessoa pode participar da iniciativa.  De acordo com a coordenadora dos Cursos de Extensão, Ana Solange Braun, a ideia é a pessoa pegar o livro de seu interesse, e depositar aquele que já leu.

Para participar, basta deixar um livro em bom estado que não é mais utilizado e ou trocá-lo por outro. Não há limite para a quantidade de livros, ou seja, pode-se trocar quantos livros quiser. As obras podem ser escolhidas de acordo com o interesse do leitor.

Como funciona o TROCA-TROCA de Livros?

Para participar, basta depositar um exemplar na caixa livros, que esteja em bom estado de conservação, de gênero literário: romance, conto, crônica, poesia, entre outros. Os assuntos tratados nos livros que serão trocados não podem ser didáticos (usados no contexto escolar), técnicos, enciclopédias e dicionários, manuais e afins.

Os livros precisam estar em bom estado de conservação, ou seja, não pode conter páginas rasgadas ou em falta, nem aspecto envelhecido, não conter fungos nem traças, assim como não apresentar rasuras oriundas de marca textos e afins que comprometam a leitura. Exceto se for uma obra rara.