A Faculdade La Salle de Estrela lançou, esta semana, a nova campanha “Ser Global é Ser Consciente” com o objetivo de instigar a utilização de melhores práticas de sustentabilidade e promover a educação e conscientização ambiental. A campanha é destinada a alunos, professores, colaboradores e comunidade em geral e tem como objetivo chamar a atenção e conscientizar para evitar o desperdício na Instituição de Ensino Superior e também transformar alunos em multiplicadores dessa ideia. “Estamos trabalhando a questão do uso consciente dos recursos naturais, desde o semestre passado.  E neste, motivamos práticas de sustentabilidade. Para isso, já desenvolvemos e distribuímos uma xícara para cada colaborador, direção e professores para reduzir o uso do copo plástico na instituição. A campanha ‘Adote uma Xícara’ foi muito bem recebida pelos profissionais”, salienta a diretora administrativa, Cláudia Argiles da Costa.

Os alunos receberam, em março, garrafas de água (squeeze) a fim de fazê-los repensar também, o uso do copo plástico.  “Quisemos com isso  incentivar a utilização de práticas sustentáveis”, enfatiza Cláudia.

Em toda a Faculdade, adesivos chamando a atenção para o “ser consciente”  estarão expostos  nas mesas e paredes dos setores da instituição( apague a luz, desligue o computador)lembrando os colaboradores sobre a importância de ações simples, mas que fazem toda a diferença no cotidiano. A campanha também ganhará as redes sociais.  Conforme Cláudia, a  Instituição reaproveitou o lema “Ser La Salle é ser global” para definir o mote “Ser consciente é ser global” e assim adotar uma postura de sensibilização com os recursos naturais do planeta.