A Faculdade La Salle comemora nesta semana, de 11 a 15 de maio, a Semana de La Salle. É um período de reflexão, em que as instituições de ensino da rede, nos 80 países onde atua, homenageiam o fundador São João Batista de La Salle. A proposta é convidar a todos para a vivência do Carisma Lassalista, aprofundando a dimensão do serviço por meio da prática da gentileza.

Neste ano, o Serviço de Pastoral busca a aproximação com o jovem, convidando-o a participar e envolver-se com a Semana de La Salle. O tema “La Salle e Serviço: gentileza gera gentileza” foi pensado a partir do lema da Campanha da Fraternidade deste ano “Eu vim para servir” (cf. Mc 10,45). Os dizeres lembram que mesmo a prática de pequenos e singelos atos de gentileza já são, por natureza, atos de servir ao próximo, e estes, por sua vez, também são multiplicados na medida em que são praticados.

Desde o início do ano este Tema Pastoral 2015 vem sendo trabalhado nos cursos oferecidos pelo Serviço Provincial de Pastoral aos jovens e Coordenadores de Pastoral das Comunidades Educativas, por isso ele é evidenciado também na Semana de La Salle.

Na Faculdade localizada em Estrela, o atendimento humanizado e individual tem se destacado. A busca pela adoção diária de atitudes mais fraternas, segundo o diretor geral irmão Marcos Corbellini, é premissa da La Salle. “Queremos promover o desenvolvimento da pessoa, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, comprometida com a transformação da sociedade nas dimensões humana e cristã.”

Quem foi La Salle

João Batista de La Salle nasceu a 30 de abril de 1651, em Reims, na França. Em 1680, com a ajuda de um grupo de professores, criou as Escolas Cristãs. Esse grupo tornou-se a Congregação dos Irmãos das Escolas Cristãs (Lassalistas). La Salle faleceu a 07 de abril de 1719, em Rouen, na França.