O frio de 4º C  que foi registrado no sábado não tirou o ânimo dos acadêmicos da Faculdade La Salle que foram para o calçadão de Estrela participar do Pedágio Solidário promovido pelo Diretório Acadêmico (D.A)da Instituição de Ensino Superior. O evento, que foi realizado das 8h às 11h, teve como objetivo arrecadar fundos para o Hospital de Estrela cuja crise financeira está no limite, fruto de atrasos no repasse de recursos por parte do Estado e defasagem no SUS. “Queremos mostrar para as pessoas os benefícios que a casa de saúde traz para a comunidade e que ela não pode ser fechada”, diz o presidente do D.A, Cristian Roger Tavares de Oliveira.

Ao lado dos acadêmicos, estava a equipe de colaboradores do Hospital que aproveitou para fazer a aferição da pressão arterial e divulgar a casa de saúde.

Além de auxiliar o Hospital de Estrela, os alunos da Faculdade La Salle aproveitaram para divulgar o processo seletivo que este ano ocorre em 9 de julho. Panfletos foram entregues aos motoristas e pedestres.

Esse é o primeiro evento do Diretório Acadêmico empossado em março. “Deixamos para organizar o Pedágio no fim do semestre, mas para o outro (semestre)  vamos promover mais ações.” O D.A assumiu com o intuito de fortalecer o vínculo com os alunos e unir os acadêmicos da Instituição. “Queremos fazer com que as pessoas se ajudem.”