Pastoral Escolar

Pastoral Escolar

A Pastoral do Colégio La Salle Xanxerê zela pela vivência da vocação cristã e lassalista, auxiliando assim, na construção de um mundo mais humano, justo, solidário e fraterno. Também é a fonte onde a Comunidade Educativa encontra acolhida, tranquilidade, respeito, paz, conforto pessoal e espiritual.

Projetos e Atividades Oferecidas:  Grupo de Jovens, celebrações, jornadas de formação, retiros e ações solidárias.

Grupo de Jovens: Os Grupo de Jovens SEKAI , M.O.V.E e  C.I.A encontram-se duas vezes por semana, nas quintas e sextas-feiras, na sala da pastoral nas dependências do Colégio La Salle com momentos de reflexão e partilha a fim de se fortalecerem para as atividades de doação.

Responsável: Ir. Jordan Vilar

Contatos: (49) 3433-7800
Público-alvo: Alunos do 7º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio
Inscrições: Início do ano letivo

Atividades da Pastoral

  • Formação
    fechar

    Formação

    Promove a formação integral dos membros da comunidade educativa contemplando as dimensões da educação lassalista. 

    • Jornadas de Formação e convivência para estudantes e Formação Continuada para Ensino Religioso; Reuniões com coordenadores e reuniões de planejamento do Serviço de Animação Pastoral; Estudo, divulgação e atividades da Campanha da Fraternidade.
  • Ação
    fechar

    Ação

    Desenvolve com os integrantes da CEL (Comunidade Educativa Lassalista), a consciência crítica e a prática da cidadania para a transformação da realidade.

    • Abertura e estudo da Campanha da Fraternidade na escola; Jornada Internacional Lassalista pela PAZ;
    • Pastoral Juvenil; Celebrações Eucarísticas; Semana de La Salle e Coroação de Nossa Senhora; Acompanhamento pedagógico-pastoral junto aos educadores de Ensino Religioso; Missão Jovem Lassalista; Projeto Natal Solidário; campanhas solidárias, entre outras.
  • Espiritualidade
    fechar

    Espiritualidade

    Promove espaços de vivência da mística e da espiritualidade lassalista para que os envolvidos possam viver a fé e serem testemunhas de vida em seu meio.

    • Celebrações de festas religiosas, Lassalistas, do ano litúrgico, comemoração do ano letivo e conclusão dos cursos, missa de ação de graças; reflexões e orações com os educadores.
    • Atualização do conteúdo de pastoral na página da escola; atendimento a estudantes, pais e educadores relativo à orientação da fé (confissão, aconselhamento, assessoria didático-religiosa...); acompanhamento das atividades voluntárias.
  • Grupo de Jovens
    fechar

    Grupo de Jovens

    Norteamos nosso trabalho, especialmente, aos jovens que participam da Pastoral da Juventude Lassalista, com o objetivo de despertar o protagonismo juvenil. Neste contexto, são eles os agentes de sua formação humana e integração espiritual. Presta-se assim, um serviço de solidariedade aos mais necessitados.

    • Arrecadação de roupas e alimentos para entidades carentes; realização da missão Jovem Lassalista nas férias de julho; Páscoa Jovem Lassalista; Encontros semanais no colégio; Jornadas de formação da PJE.
Pastoral Escolar

Contato

Informações com Ir. Jordan Vilar

Telefone

(49) 34417800

Atendimento por E-mail

jordan.vilar@lasalle.org.br