03/04/2020

Institucional

Dicas do que fazer em casa durante o distanciamento

Dicas do que fazer em casa durante o distanciamento

A Rede La Salle, atenta ao cenário mundial em tempos de afastamento social para prevenção do Coronavírus, incentiva o aprendizado e a convivência em família.
Por isso, selecionou dicas de atividades para que a Família Lassalista adote em casa, buscando contribuir com o bem-estar e a diminuição do estresse e do nível de preocupação, comuns em momentos de crise como o que estamos vivendo.

Confira algumas sugestões:

1) Ouça música: ouvir música estimula a atividade cerebral e ajuda a evitar o desânimo de ficar muito tempo em casa;

2) Pratique exercícios físicos: se você tem um quintal ou espaço externo, aproveite-o para se exercitar ao ar livre. Pode ser pulando corda, correndo com seu cachorro ou pedalando. Caso não tenha uma área externa, procure vídeos de exercícios na internet para fazer dentro de casa;

3) Visite museus ao redor do mundo: usando a internet, faça tours a museus sem sair do seu quarto. Sites como o eravirtual.org reúnem links de visitas virtuais gratuitas;

4) Faça uma sessão de cinema: escolha seus filmes preferidos, prepare a pipoca e reúna a família no sofá para uma sessão especial de cinema;

5) Durma bem: enquanto você dorme, seu sistema imunológico se regenera, aumentando sua proteção a doenças. Aproveite o tempo extra em casa para dormir melhor e respeitar a indicação de 8 horas de sono diárias.

Para acompanhar as dicas diárias de atividades para fazer em casa com sua família, acesse a página do Facebook e do Instagram da Rede La Salle.

Sua família aderiu a alguma atividade? Compartilhe! Use a #LASSALISTAEMCASA para mostrar para todos o que vocês estão fazendo em casa! Saiba mais sobre a campanha #LASSALISTAEMCASA clicando aqui.

< voltar