31/08/2020

Confira aqui o Protocolo de Combate à Covid-19

Nossos agradecimentos aos que contribuíram respondendo ao questionário enviado e pelas ponderações feitas que nos ajudaram na orientação do retorno às atividades presenciais no espaço escolar.

Como é do conhecimento dos senhores continuamos nos preparando para o retorno dos estudantes ao Colégio e o apoio das famílias continua sendo fundamental para que possamos, dentro das condições exigidas pelos Protocolos de Proteção recentemente publicados, oferecer as condições necessárias para a segurança de todos que compõem esta comunidade educativa.

Para tanto, encaminhamos para conhecimento o Protocolo de Prevenção e Proteção à COVID -19 (clique ou copie o link: https://bit.ly/3hVZbW6) que deverá ser rigorosamente seguido por todos para o retorno das atividades.

Precisamos que respondam aos anexos 1 ou 2 do Protocolo, assinem e enviem o documento referente à adesão/não adesão de retorno às atividades presenciais no espaço escolar para os endereços eletrônicos relacionados a seguir e nas datas estipuladas para cada grupo.

Nível de Ensino Email Enviar até
Educação Infantil e
1º Ano do Ensino Fundamental
klyssiane.lopes@lasalle.org.br 10/07
(2º ao 5º Ano)
lucia.borges@lasalle.org.br 15/07
(6º ao 9º Ano)
rosiane.correa@lasalle.org.br 08/07
Ensino Médio mariarosario.silva@lasalle.org.br 01/07

Estas medidas são indispensáveis para melhor organização do ambiente escolar.

Aproveitamos ainda a presente comunicação,, para informar-lhes que houve necessidade de ajuste no Calendário Escolar, mesmo havendo previsão de Decreto Governamental liberando o retorno a partir de 6 julho.

Optamos em atendimento às sugestões e ponderações da grande maioria dos pais que responderam à enquete enviada anteriormente, considerar:

1. - Necessidade de maior tempo para a contínua melhoria dos itens de segurança no espaço escolar de acordo com a Norma Técnica da FVS;
  2. - Necessidade de um breve recesso para que estudantes e professores possam ter o descanso físico, mental e emocional necessários para se fortalecerem para o regresso das atividades presenciais.

Neste sentido, as atividades domiciliares serão mantidas até o dia 10 de julho. E faremos um recesso no período de 13 a 17 de julho.

Em tempo oportuno, tendo o retorno dos formulários acima mencionados, enviaremos o cronograma de retorno para atendimento dos estudantes de maneira gradual, por níveis de ensino.

- Termo de Adesão Aula Presencial - Clique aqui.

- Termo de Adesão Aula Remota - Clique aqui.