31/01/2020

Iniciam as aulas no Centro Educacional La Salle

2020 finalmente começou no Centro Educacional La Salle! E que emoção é poder ver os corredores e salas de aula cheios de alegria novamente. Para uns, é o início de um novo ciclo. Já para outros, é a continuação da jornada estudantil, além da certeza de estar em um ambiente acolhedor, que acredita que #grandescoisassaopossiveis.

Na quarta-feira, 29/01, o início das aulas foi dedicado exclusivamente aos novos alunos. Com o objetivo de integrá-los ao universo La Salle, foram realizadas diversas atividades para que eles pudessem se sentir acolhidos.

Na educação infantil, as brincadeiras recreativas deram o tom da acolhida dos pequenos lassalistas. Diversão no parquinho, rodas de música, miniteatro e vídeos infantis entreteram os alunos no primeiro dia de aula.

Já no Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais, foram feitas várias visitas guiadas para mostrar à todos eles os espaços e setores do La Salle com os quais eles terão contato ao longo do ano. Ao final, eles aproveitaram ainda para conhecer as quadras e praticar muito esporte.

Por fim, os alunos do Ensino Médio tiveram a mesma atividade, porém, logo depois eles foram direcionados para as salas de aula, com o objetivo de conhecer melhor os professores que lecionarão para eles e os conteúdos didáticos que serão abordados ao longo do ano.

Alunos veteranos

Um dia após o início das aulas dos novos alunos, na quinta-feira, 30/01, os alunos veteranos retornaram ao La Salle para mais um ano de estudos. A sensação foi de volta para casa após um período distante.

Eles aproveitaram para tirar muitas fotos e matar a saudade dos amigos, professores e colaboradores.

No intervalo das aulas, houve ainda o “grito” do terceirão La Salle 2020, um momento tradicional que marca a chegada da turma que se formará no final do ano letivo. Clique aqui para assistir o vídeo.

Que 2020 seja um ano abençoado para todos, com grandes coisas sendo possíveis!

Clique aqui para conferir a galeria completa do início das aulas no La Salle!