20/08/2019

Vem aí a 6ª edição do La Salle em Cena

Nos dias 21, 22 e 23 de agosto, ocorrerá no Teatro La Salle, a 6ª edição do La Salle em Cena. Nesta edição, serão apresentadas adaptações de obras da literatura romântica e realista, e também do teatro romântico, tendo entre os autores homenageados nomes como: Miltom Hatoum e João Bosco Botelho.

Toda a produção dos espetáculos, desde a escolha da obra, elaboração do roteiro, montagem dos cenários e figurinos, finalizando com as apresentações, ficou a cargo dos alunos do 2º do Ensino Médio do Centro Educacional La Salle, sob a orientação do professor de literatura André Mourão.

O Projeto La Salle em Cena teve início em 2014 e tem como objetivo estimular o hábito da leitura, o trabalho em equipe, a inclusão e o encontro do indivíduo consigo mesmo e com os outros. Desde a primeira a sua primeira edição, foram apresentados grandes clássicos da literatura nacional e internacional como: O Fantasma da Ópera, A Moreninha, Alice no País das Maravilhas, Memórias Póstumas de Brás Cubas, dentre outros.

Na edição de 2019 do La Salle em Cena, os espetáculos a serem apresentados, são: Cinzas do Norte de Milton Hatoum; Entre Sombras de João Bosco Botelho; O Cortiço de Aluízio Azevedo; Quem casa quer casa de Martins Pena e Dois Irmãos de Milton Hatoum.