09/06/2022

Ensino Fundamental II

Alunos realizam a 1ª fase da OBMEP

No dia 07 de junho, nossos estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio participaram da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP).

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação - MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI.

Este projeto tem como objetivo estimular e promover o estudo da área. As provas são objetivas, de caráter eliminatório, com questões de múltipla escolha. No dia 02 de agosto será divulgada a relação dos classificados para a 2ª fase.

Parabéns pela dedicação dos estudantes!