26/05/2022

Sábado letivo

Nosso sábado letivo foi recheado de muitas atividades. Os alunos da Educação Infantil e dos Anos Iniciais participaram de uma programação especial, cheia de surpresas e diversão. O roteiro da manhã foi preparado e guiado pelas professoras de cada turma com vivências para os estudantes e as famílias.

O propósito foi despertar a imaginação das crianças sobre os diferentes temas. As turmas da Creche abordaram como tema principal “A Fazendinha”, trabalhando com os animais. O Pré 1 abordou o tema “ A Caixa” e trabalhou com as lembranças e objetos de ocasiões significativas vividas pela família e na construção de novas histórias e novos momentos que farão parte da memória afetiva das crianças. Já o Pré 2 focou na “História do Sobrenome”, instigando a curiosidade acerca do sobrenome da família.

Os primeiros anos realizaram atividades com a temática “Viagem no Tempo – a História da Escrita” e desenvolveram diferentes tarefas em relação à escrita. As turmas também tiveram orientações da Feira Científica e Tecnológica Dorense Júnior.

Para marcar um momento muito significativo na aquisição da escrita, que é a passagem para a letra cursiva, os estudantes do 2º Ano participaram de uma comemoração toda especial. A Festa da Letra Cursiva envolveu os alunos numa manhã mágica! Por sua vez, os estudantes do 3º Ano receberam orientações sobre a Feira Científica e Tecnológica Dorense Júnior, e aulas de Português e Matemática.

As turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio participaram das oficinas “Muito Além das Fake News” e “Normas ABNT”, e também receberam orientação para a Feira Científica e Tecnológica Dorense com os respectivos professores.

Ficamos muito felizes com a participação de todos nessa manhã e temos certeza de que esse sábado letivo foi muito produtivo.

Veja mais fotos nos destaques “Sábado letivo” no nosso Instagram clicando aqui.