29/07/2015

Institucional

Falece o Irmão Aloysio Flach

Falece o Irmão Aloysio Flach

Com pesar, o Colégio La Salle Xanxerê comunica o falecimento do Irmão Aloysio Flach, ocorrido nesta quarta-feira, 29 de julho. Aos 86 anos, foi um Irmão muito estimado e teve uma vida exemplar. O velório será realizado hoje, das 15h às 19h, na Capela 9 do Cemitério Parque São Vicente, em Canoas/RS. Haverá continuidade nesta quinta-feira, a partir das 7h, com Missa de Corpo Presente às 9h, seguida de sepultamento.

Nascido em 21 de julho de 1929, em Itapiranga/SC, ele era filho de Guilherme Flach Sobrinho e Maria Florentina Ely Flach. Iniciou sua caminhada para se tornar Irmão Lassalista já com a idade de 18 anos, em 1947, no Juvenato de Canoas. O Ir. Arnaldo Hillebrand atuava em seu último ano na comunidade quando Ir. Aloysio chegou. Ele lembra que o novato era muito habilidoso, organizado e tinha muito interesse em aprender e se aprimorar no português. Ir. Aloysio vestiria o hábito Lassalista em 15 de julho de 1948. 

Também conhecido como Irmão Aloísio Marcos, desempenhou diversas funções na Congregação ao longo de sua vida, inclusive dedicando-se a serviços tipográficos.

Sua oportunidade como educador surgiu em 1984, quando foi enviado ao La Salle Agro, em Xanxerê/SC. Durante 31 anos, a instituição lhe proporcionou a oportunidade de ensinar e melhorar a vida de filhos de famílias humildes. Como responsável pelos setores de Horticultura e de Fruticultura, em uma convivência familiar e afetuosa, pôde proporcionar a muitos uma educação humana e cristã, daquelas que transformam uma comunidade.

O Irmão Aloísio, por sua dedicação, seu exemplo de vida, a demonstração prática das virtudes teologais (Fé, Esperança e Caridade), cumpriu integralmente o ministério de Educador.

A Comunidade do Colégio La Salle Xanxerê une-se em preces pelo descanso eterno do querido Ir. Aloysio Flach e pelo conforto de seus coirmãos, familiares e amigos.

 

 

< voltar