08/04/2020

La Salle realiza atividades pedagógicas domiciliares

Estudantes têm acesso aos materiais didáticos por meio da plataforma Google Classroom.

Diante deste período de isolamento social, para que seja evitada a disseminação do coronavírus, os estudantes estão afastados de seus ambientes escolares para resguardo e proteção. A partir dessa necessidade, foram programadas atividades on-line e estudos dirigidos, com base nos planos previstos para o ano letivo.

Por determinação das autoridades competentes, o prazo estipulado para as atividades pedagógicas domiciliares será até 20 de abril de 2020, podendo ser estendido ou interrompido de acordo com as orientações dos órgãos públicos. Durante esse período, todos os alunos terão acesso aos materiais para realização das atividades pedagógicas por meio do Google Classroom, serviço disponibilizado pelo Google for Education, programa com o qual o Colégio possui parceria.

O Google Classroom é uma plataforma de gerenciamento de conteúdo para escolas, onde são disponibilizadas aulas on-line. Para os estudantes da Educação Infantil, os encontros virtuais com os professores têm o objetivo de fortalecer o vínculo entre a turma. Para estudantes do Ensino Fundamental e Médio, o sistema é utilizado para explicação de conteúdos e atividades, com momentos para esclarecimentos de dúvidas.

Segundo o Diretor do Colégio La Salle Xanxerê, Ir. Alexandre Souza, “a equipe pedagógica e os professores estão trabalhando arduamente nos últimos dias, comprometidos na elaboração de atividades e conteúdos digitais, para tornar possível a continuidade dos estudos nesse período de cancelamento das aulas presenciais”.

Também em respeito ao período de isolamento, o atendimento presencial está temporariamente suspenso. Neste momento, a Equipe Diretiva, bem como os demais professores e colaboradores, estão à disposição por meio do e-mail xanxere@lasalle.org.br e do Facebook /ColegioLaSalleXanxere.

"Contamos com o apoio de toda a Família Lassalista neste momento, auxiliando os estudantes nas tarefas educativas, em sua organização e rotina de estudos. Rogamos para que São João Batista de La Salle continue nos abençoando nesse momento difícil que estamos vivendo, para que logo possamos todos retornar ao convívio escolar, com saúde e alegria”, finalizou o diretor, Ir. Alexandre Souza.