04/07/2019

SIMULADO POSITIVO

Os alunos do Colégio La Salle se preparam para o Enem e Vestibulares.

O Colégio La Salle adota o Sistema de Ensino Positivo, que é referência nacional em recursos didáticos. Dentre os materiais, metodologias, ferramentas e tecnologias desenvolvidas para auxiliar a aprendizagem de conteúdos curriculares, estão os simulados bimestrais.

O Sistema possui uma equipe de profissionais altamente capacitados para a elaboração das provas que atendem os mesmos padrões do ENEM. Dessa forma, são disponibilizados aos nossos alunos dois cadernos de questões online, divididos em Linguagens e Ciências Humanas e Ciências da Natureza e Matemática, contendo um total de 160 para o Ensino Fundamental II e 180 questões para o ensino médio.

A finalidade do simulado é preparar os alunos tanto para a realização das provas do ENEM quanto para vestibulares. Nesse momento, além de ser uma oportunidade de treino, os alunos podem identificar em quais disciplinas e conteúdos têm uma maior dificuldade e, com isso, direcionar os estudos com o suporte dos nossos professores.

A Washingnton State University realizou uma pesquisa e constatou que uma das formas mais eficazes de aprendizagem é a realização de simulados. Segundo a pesquisa, os alunos que fazem essa modalidade de avaliação obtêm um desempenho superior comparado àqueles que não realizam.

O Colégio La Salle busca sempre oferecer aos seus alunos o que há de melhor em educação.