15/04/2019

Ano Jubilar Lassalista

Colégio La Salle Xanxerê realiza celebração aos 300 anos pela passagem para a vida eterna de São João Batista de La Salle.

A Família Lassalista em todo o mundo está em celebração: no ano de 2019 é comemorado o Ano Jubilar pelos 300 anos da morte de seu fundador: São João Batista de La Salle, patrono dos educadores cristãos.

O colégio La Salle realizou no dia 12/04 uma Celebração Eucarística Solene pela morte de São João Batista de La Salle. Reunindo aproximadamente 600 pessoas, a Missa foi celebrada pelo Padre Claudir Meoti, pároco de Xanxerê-SC. O momento oportunizou a todos uma experiência de fé e encontro de todos.

Este tempo de graça começou em 17 de novembro de 2018, proclamado pelo Papa Francisco como o Ano Jubilar Lassalista e, se estenderá até 31 de dezembro de 2019. Durante o tempo jubilar também se celebrará o Ano das Vocações Lassalistas, conforme designado pelo Instituto, sendo esta, uma ocasião propícia para colocar os olhos na obra e legado que deixou o santo francês, e que perdura até os dias de hoje em nossa missão de educar e evangelizar a todos.

Simbologia dos 300 anos:

CORAÇÃO: São João Batista de La Salle é um coração Universal. O espírito inicial de nosso Fundador ao longo de 300 anos se expandiu em 80 países. Para La Salle, educar consiste em “tocar” e deixar-se “tocar pelo coração”. Celebramos hoje este coração tricentenário que continua batendo em cada lassalista, em cada estudante.

COMPROMISSO: Simbolizam o compromisso de tantos Irmãos, educadores, pais e pessoas que se envolveram na escola lassalista, nesses 300 anos. Nós agora, assumimos o compromisso de caminhar com São João Batista de La Salle na construção de um mundo mais justo.

VIDA: Representa a luz e a criatividade que brilha, ilumina e abre se ao mundo. La Salle foi uma pessoa muito criativa, hoje com novas tecnologias devemos recriar os métodos consistentes a ser luz do mundo.