12/04/2019

Olimpíadas Brasileiras de Biologia

Estudantes do Colégio La Salle se classificam para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Biologia

Debora Moceli, Lais Belaver Rodrigues e Maria Vitoria Bodanese Kuhn, todas do 2ª ano do Ensino Médio foram as alunas que passaram para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). A 2ª fase acontece no dia 28 deste mês.

O extenso conteúdo para a segunda fase não desanimou as alunas, que se preparam para a nova etapa revisando o conteúdo e estudando assuntos que ainda não teve oportunidade de estudar.

“Este é um resultado positivo para o Colégio La Salle Xanxerê porque estamos competindo com escolas públicas e privadas de todo o Brasil”, comentou a coordenadora Odite Terezinha Alievi “Além disso, esse resultado também serve de incentivo para despertar o interesse nos demais estudantes para que participem de competições escolares”, concluiu.

De acordo com o regulamento, a prova da segunda fase será composta de 100 questões de múltipla-escolha, abordando o mesmo conteúdo programático da 1ª Fase, que foram: Citologia; Botânica; Zoologia; Anatomia, Histologia, Fisiologia e Embriologia Animal; Genética e Evolução; Ecologia; Etologia; Biossistemática e Noções de Farmacologia.