27/03/2019

Escola da Inteligência

1º Encontro da Família, Escola Inteligente minha Família e Eu

A família La Salle Xanxerê esteve reunida no dia 21 de março no auditório do colégio, para o 1º. Encontro da Família da Escola da Inteligência. O programa é oferecido hoje para alunos do 1º. Ano ao 5º. Ano de nosso colégio. Além das diversas atividades temos prevista para 2019 quatro encontros de formação especificamente voltada para toda família.

Este ano o tema geral é Junto em Família, o desafio de educar filhos emocionalmente saudáveis, ministrada pelo consultor da Escola Da inteligência, Lourenir Nascimento e pela coordenadora Rafaela Perim.

Para o consultor Lourenir o objetivo é trabalhar a inteligência socioemocional, “Queremos com estes encontros promover a construção de relações saudáveis, promover um projeto familiar em que todos possam compartilhar objetivos em comum - sem desconsiderar objetivos individuais, de modo a tornar possível aos membros das famílias encarar os obstáculos e as dificuldades da vida em conjunto e a fazer desses momentos uma oportunidade de crescimento individual e coletivo”.

A coordenadora do fundamental Fabiola Zwicker, comenta sobre a importância deste material para os alunos. “Somos a única escola de Xanxerê que trabalha com esse material, que tem como desafio educar filhos emocionalmente saudáveis. O método é o mais completo do mercado e, traz também uma educação que considera as emoções como fator importante no desenvolvimento dos jovens”.

Agradecemos a equipe do EI pelo trabalho realizado, aos 300 participantes, todos os professores, coordenadores e irmãos do colégio, que lotaram o auditório La Salle e estão todos convidados para o próximo Encontro que será dia 30 de abril de 2019.