15/02/2019

Projeto “Alunos Novos” acontece no La Salle Xanxerê

O projeto visa realizar intervenções no sentido de facilitar a adaptação dos alunos novos na Comunidade Educativa.

O início do ano letivo é sempre uma novidade para os alunos. Não só por começar um novo ano ou uma nova série, mas por conhecer novos colegas, novos professores e, em muitos casos, nova escola.

Pensando nisso, o Colégio La Salle Xanxerê promoveu um projeto, no dia 11 de fevereiro, para facilitar o acolhimento dos alunos para com toda a Comunidade Educativa: Alunos Novos.

Nesta semana foram realizadas atividades, como: apresentação dos alunos nas turmas, juntamente com os professores e orientações dos serviços e das regras da escola no auditório. Além disso, foi abordada a história da Rede La Salle, seguido de um tour de visitação pelo colégio para a apresentação do espaço escolar.

O projeto, que se estenderá até o mês de abril, visa realizar intervenções no sentido de facilitar a adaptação dos alunos novos no Colégio.

Segundo a Orientadora Educacional, Jéssica Colpani o projeto é importante para a adaptação dos alunos na escola. “Realizamos essas atividades para facilitar a comunicação entre o novo educando e sua família com a instituição escolar, identificando possíveis dificuldades no processo de adaptação”, comentou a orientadora.