05/02/2019

Eventos

Semana Pedagógica 2019

Semana Pedagógica 2019

Professores e coordenadores se reúnem para atividades dinâmicas em preparação ao ano letivo.

Entre os dias 04 e 08 de fevereiro, acontece a Jornada Pedagógica do La Salle Xanxerê, período de integração, troca de experiências e formação dos professores da Instituição. Ao longo desses dias, os educadores do Colégio estarão reunidos para organizar o planejamento escolar de 2019 e para refletir importantes temas relacionados à educação.

O primeiro dia de Jornada foi marcado por uma celebração especial pela ocasião dos 300 anos da entrada de São João Batista de La Salle na Vida Eterna. Logo após, a Direção apresentou elementos importantes do Projeto Político Pedagógico do Colégio e, junto com os professores, construiu os objetivos e prioridades para o ano.

Entre os diversos temas trabalhados ao longo da semana, destaca-se a implantação da Matriz Curricular para as Competências da Rede La Salle, em consonância com a Base Nacional Comum Curricular - BNCC, conforme determinação do Parecer do Conselho Nacional de Educação 15/2017 para todos os sistemas educacionais do Brasil.

Durante a Jornada, estão sendo oportunizados, além da formação sobre a BNCC, momentos de planejamento para a implantação da nova Matriz Curricular e discussões sobre temas como avaliação, novas tecnologias e competências sócioemocionais.

O desejo da Direção e de todos os professores do Colégio é que seja um excelente ano letivo, com muitas aprendizagens e uma ótima convivência com todos os membros da Comunidade Educativa.

 

 

< voltar