01/08/2018

Intercâmbio educativo no Canadá

São muitas as boas lembranças de uma viagem de estudos em Toronto, no Canadá. Durante o recesso de julho, três alunas do Colégio La Salle Xanxerê vivenciaram essa experiência, junto a outros jovens de diversos colégios do Brasil.

Ao todo, foram 15 dias de intercâmbio, com 60 horas de aulas de inglês e passeios culturais, com foco na internacionalização dos alunos. A viagem resultou da parceria entre o La Salle e o programa Cultural-Linguístico da Life Intercâmbios, empresa conveniada junto à Associação Nacional de Escolas Católicas (ANEC).

O contato e o convívio com novas culturas em período intensivo, despertou nos jovens a importância da vivência internacional e da proficiência linguística. Para o Colégio La Salle, que faz parte de uma rede de ensino presente em 77 países, aproximar os estudantes do contexto internacional é abrir os horizontes do aprendizado.

Veja os depoimentos das alunas que participaram do Intercâmbio:

- Foi uma experiência inexplicável, maravilhosa. Foi uma viagem que ultrapassou minhas expectativas. Uma viagem que eu nunca vou esquecer, as pessoas, o aprendizado e os lugares. Laura Zardo - 2ª série do Ensino Médio.

- Melhor experiência da minha vida. Foi incrível conhecer outras culturas, conviver em um país desenvolvido na educação. Conheci pessoas maravilhosas que vou levar para a vida toda. Amanda Lunardi - 2ª série do Ensino Médio.

- Esse intercâmbio, por mais curto que tenha sido, foi incrível. O grupo era grande e foi bem divertido. Fomos muito bem recebidos na Universidade. Visitamos alguns pontos turísticos do Canadá e comemos comidas diferentes. Fizemos várias atividades legais, além de conhecermos pessoas de todos os lugares do Brasil. Essa viagem foi uma experiência muito boa, espero ter outra oportunidade assim. Eduarda Pollon - 2ª série do Ensino Médio.