04/07/2018

Eventos

Colégio La Salle Xanxerê promove a V Feira do Livro

Colégio La Salle Xanxerê promove a V Feira do Livro

Iniciou no dia 03/07 a V edição da Feira do Livro, organizada e realizada pelo Colégio La Salle. A abertura do evento, contou com apresentações artísticas, além de interpretações de obras literárias pelo ator gaúcho Jairo Klein.

Jairo Klein, é de Porto Alegre, com 25 anos de carreira artística, pesquisa a literatura, onde textos de autores renomados como: Fernando Pessoa, Machado de Assis, Miguel Cervantes, Ana Maria Machado entre outros, tomam vida no palco. Profundo e visceral, Jairo Klein acrescenta a seus espetáculos o encontro épico da poesia, música e dança dando forma e força aos personagens.

A supervisora Educativa do colégio, Odite Alievi, comenta sobre a importância do evento, que tem como objetivo incentivar a cultura e o hábito pela leitura, além, de oportunizar aos alunos, o contato com textos e livros que contribuem na vida acadêmica. A presença do ator Jairo Klein, com a interpretação dos poemas de Fernando Pessoa, obras que são indicadas e cobradas nos principais vestibulares. Outra atração da feira é a presença do escritor Junior Chisté com a palestra intitulada: O que você tem feito com você? A palestra, com o psicólogo, traz uma reflexão, sobre o que realmente tem importância na vida e quais são os valores cultivados na família, comunidade e sociedade.

A Feira do Livro se estende até a próxima quinta-feira (05). Serão três dias de feira e o evento é aberto à comunidade. Ela acontece no ginásio do Colégio La Salle, localizado na Avenida La Salle e o horário de funcionamento é das 7h30 às 12 horas e das 13h15 às 18h. As livrarias presentes no evento são Papiro, Editora Ática, Scipione e Saraiva.

 

< voltar