13/06/2018

Alunos do Colégio La Salle, visitam a PUCPR

Visita a laboratórios de Química, Anatomia, Veterinária. Participação em oficinas de reanimação cardiorrespiratória, produção jornalística, nutrição, música. Jogos de realidade virtual. Integração em júri simulado, pílulas filosóficas. Passeio em carro elétrico. Essas foram algumas das dezenas de atividades e atrações as quais 71 cursos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) prepararam aos visitantes do Planeta PUC 2018, a Feira das Profissões da Universidade.

Engajado e preocupado com a decisão vocacional de alunos concluintes do Ensino Médio, o Colégio La Salle Xanxerê oportunizou aos educandos, no dia 7 de junho, uma viagem a Curitiba, cujo objetivo geral foi participar do Planeta PUC 2018.

No evento, os alunos puderam interagir, experienciar a rotina acadêmica e esclarecer dúvidas a respeito de possibilidades da graduação com acadêmicos, docentes e coordenadores. Aos estudantes indecisos, foi um significativo momento de autoconhecimento e de amadurecimento.

Na oportunidade, realizaram-se, também, passeios culturais pela cidade de Curitiba, como visita ao Jardim Botânico e à Ópera de Arame. A viagem, em geral, foi uma ótima experiência de aprendizagem e de integração.