21/03/2018

Eventos

Jorge Trevisol realiza palestra em Xanxerê

Jorge Trevisol realiza palestra em Xanxerê

 

Um grande número de pessoas participou, no dia 16 de março, da palestra, com o tema: O papel da família na formação dos filhos. O palestrante da noite foi Jorge Trevisol, que é formado em filosofia, teologia e psicologia. Também é Mestre em psicologia e em espiritualidade pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e Doutor em Educação pela PUC de Porto Alegre. Atua como psicoterapeuta, palestrante, escritor, cantor, compositor e professor. A palestra fez parte da comemoração do aniversário dos 60 anos do La Salle Xanxerê e foi organizada em parceria com a Paróquia Senhor Bom Jesus de Xanxerê.

Para o diretor do Colégio La Salle Ir. Alexandre de Souza, “este foi um importante momento de formação e reflexão para a Comunidade de Xanxerê. São muitos os desafios da educação dos filhos no mundo atual. Todos nós temos muitas dúvidas, angústias, inquietações e anseios sobre esse tema. A palestra do Jorge Trevisol apresentou importantes reflexões e direcionamentos que, com certeza, contribuirão no processo de educação das nossas crianças e jovens.”

Durante a palestra, Trevisol encantou a todos com belas canções próprias e de compositores conhecidos. Animou e sensibilizou o público com suas histórias e reflexões e causou uma grande emoção ao motivar a todos a relembrar de fatos marcantes de nossas vidas, que ajudaram a construir nossa personalidade. Conduziu o público a um momento de olhar-se interiormente e abraçar-se.

Trevisol falou da importância de compreender nossos pais, de entender que o jeito de amar deles é diferente do jeito de hoje. “Desde cedo aprendemos, a nos aproximar ou a nos distanciar do centro da vida. Quanto mais feridos tanto mais retirados, medrosos ou inseguros ficamos e aumenta a tendência a acessar sempre mais experiências que nos ferem e confirmam o que já sentimos há muito tempo. .... mas tudo isso é diferente quando o amor é acessado. Quando a criança experimenta desde cedo envolvida pelo manto da amorosidade, ela vai criando no seu íntimo, a certeza de que a vida é bela, que o mundo é maravilhoso, que as pessoas são queridas, e que viver é uma grande aventura de criatividade, .... o amor é o mais alto nível de conexão.”

Jorge encerrou dizendo “Percebi que nesta noite, as pessoas trouxeram bastante de si. Não se cobre tanto, mas busque se conhecer muito", finalizou.

 

< voltar