07/03/2018

Perpetuando em Gerações

O Colégio La Salle de Xanxerê, neste ano, 03 de março de 2018, comemora seus 60 anos de história no município.

Ao longo do tempo, muitas datas são marcantes e as vivências significativas.

A caminhada educativa lassalista inicia em 1958, com três irmãos que, em um casarão de madeira, ao lado da Igreja Matriz, matriculam 94 alunos, apenas meninos, em regime de internato. Com o tempo, turma de meninas são aceitas e também possuem a oportunidade de conhecer a filosofia de São João Batista de La Salle, agora em regime aberto.

Os anos passam e, em 1964, iniciam-se as aulas no prédio novo, onde até hoje se encontra o Colégio La Salle Xanxerê.

Muitas famílias deste município e região já estiveram nos bancos escolares desse colégio, no entanto, o que mais gratifica é a caminhada responsável e dedicada dos irmãos e colaboradores que permitem um processo de ensino-aprendizagem sólido, baseado na formação humana e cristã, não se esquecendo de inovar e modernizar sua pedagogia.

Para marcar a data histórica, os alunos realizaram uma grande confraternização no horário do intervalo, com lanche especial oferecido a todos. Também, com a participação de dos estudantes, um grande 60 anos foi formado no campo, sempre com músicas lassalistas, que reforçam a identidade e a missão de La Salle, cantadas por todos.

A família lassalista está em festa neste ano marcante! E, mais do que nunca, pode-se realmente se falar em família, pois a alegria e o amor, os quais nascem durante o convívio, perpetuam em gerações que já tiveram a oportunidade de contribuir para a história de La Salle em Xanxerê. Então, Viva Jesus em Nossos Corações, para sempre!