09/02/2018

Volta às Aulas – La Salle Xanxerê

Após um bom e merecido período de férias, os alunos lassalistas voltaram às aulas, no dia 07/02, para um novo ano letivo. Para celebrar este retorno, o La Salle Xanxerê promoveu o “Back to School Party”, promovendo uma grande festa de volta às aulas com toda a família lassalista.

Além de reencontrar os colegas, receber os novos alunos, conhecer os professores, a nova sala e a turma, todos os estudantes receberam lanches personalizados com mensagens de boas-vindas dos professores e funcionários. No recreio um DJ animou a festa, promovendo uma grande interação entre alunos e professores.

Outra ação que marcou o primeiro dia de aula foi o “Desafio La Salle Volta às Aulas”. Vários cartazes foram espalhados pela escola com QR Codes, um código de barras com capacidade de ser interpretado, rapidamente, por meio do celular. Os alunos devem descobrir o que os QR Codes escondem - além de cumprir o desafio fotográfico de cada um deles. O resultado dessas fotos você verá no Facebook da Rede La Salle no final dessa semana de desafios.

Entre as novidades para o ano de 2018 destaca-se a utilização de Chromebooks e da Google for Education nas salas de aulas, lançamento do aplicativo La Salle e a nova passagem de integração do prédio do Lassalinho com a Biblioteca.