13/12/2017

Musical leva magia a comunidade Lassalista

Uma noite inesquecível para qualquer amante da arte do teatro musical'. Assim, definiu-se a última cena do ano letivo lassalista, no Músical "Mary Poppins", realizado no dia 06 de dezembro no Ginásio do Colégio La Salle. O evento contou com a presença de pais, familiares, alunos, professores, funcionários e colaboradores. O Musical tem sido tradicional no encerramento das atividades do ano letivo lassalista.

A História acontece em Londres em 1910, onde um banqueiro rígido e severo com os filhos escreve um anúncio no jornal em busca de uma governanta. Com seu guarda-chuva voador, Mary Poppins, uma babá com poderes mágicos aparece para transformar a triste rotina das crianças da tradicional família inglesa Banks. Seguindo este roteiro, os alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, apresentaram com encantamento e magia, o espetáculo "Mary Poppins" para a comunidade Lassalista.

O projeto envolve crianças na faixa etária de um a dez anos, no qual os alunos vivenciam todos os aspectos da criação e execução de um teatro musical, como protagonistas dele. Através deste tipo de performance, os alunos desenvolvem habilidades, que somente a arte é capaz de construir. A música, o teatro, a dança e a poesia vão sendo inseridos na realidade do aluno durante as aulas, e desta forma ele constrói o conhecimento necessário para a sua formação integral.