14/11/2017

La Salle no maior evento de Robótica do Sul do País

No dia 11 de novembro os alunos do Colégio La Salle Xanxerê participaram do Robotics Experience 2017, o maior evento de robótica do sul do Brasil. O evento foi realizado na cidade de Blumenau/SC e teve como objetivo oportunizar aos alunos momentos de muita concentração e trabalho em equipe na realização de desafios de Robótica. O evento contou com dois módulos, a Mostra de Robôs e Módulo Desafio de Robôs, onde participaram sessenta equipes, cada uma recebendo cinco missões. Os alunos do Colégio La Salle concluíram todas as missões, além da Mostra de Robôs onde os alunos ganharam quatro medalhas pelo projeto apresentado.

A direção do Colégio La Salle agradece ao professor Alessandro, alunos, e especialmente aos pais, que não mediram esforços para motivar e auxiliar seus filhos nessa tarefa que envolve tecnologia e muito raciocínio lógico. Agradecemos também aos pais que participaram e auxiliaram durante a viagem apoiando os alunos.