06/06/2013

Visita ao Museu Histórico Willy Barth

"Toledo: Terra da Promissão" é o nome da exposição que os alunos do 3º Ano A e B, professora Mariana visualizaram o Museu Histórico Willy Barth. No início do circuito os alunos puderam observar as dificuldades enfrentadas pelos viajantes que vieram à nova terra que além das ferramentas de uso doméstico, traziam sementes para lançar na prometida terra fértil, de onde pretendiam tirar o sustento da família.

Outros objetos e imagens representaram o trabalho na extração e transformação da madeira, na agricultura, bem como as caçadas empreendidas pelos primeiros moradores, na fauna abundante.Observaram também outros ambientes com equipamentos e móveis, retratando o escritório da Colonizadora Maripá e alguns aspectos do interior de uma residência da época.                                               Se divirtam com este incrível registro...

Professora Mariana Donasolo.