21/05/2013

Culinária na Escola

Culinária na escola

A culinária na escola é uma atividade de descontração e aproximação entre professores e estudantes no momento da aprendizagem e, ao mesmo tempo, possibilita o trabalho de forma multidisciplinar, pois engloba vários conteúdos escolares como higiene, leitura, linguagem, matemática, ciências, entre outras. A aula de culinária possibilita oportunidade para que o estudante conviva socialmente com os seus colegas, faz com que ele também desperte o seu lado afetivo, ensina as crianças a respeitarem os colegas, e a conhecerem seus limites. Eleva a auto-estima da criança, pois ela vai se sentir útil ao preparar uma receita que depois vão degustar juntos. Os estudantes do Turno Integral  vivenciaram esta prática. Confira fotos.

Professoras: Izaura e Lia