22/07/2020

Institucional

Está disponível a Revista Conexão La Salle Nº 7

Está disponível a Revista Conexão La Salle Nº 7

Lançada neste mês, a sétima edição da Revista Conexão La Salle agora está disponível no formato digital, devido ao cenário atual enfrentado pela sociedade. A revista, preparada pelo La Salle Toledo, conta com a temática: as tecnologias são possibilidades de construção e reconstrução de experiências de ensino e aprendizagens. O assunto dessa edição propõe uma reflexão sobre o papel da tecnologia na educação. 

Segundo o Diretor do Colégio, Ir. André Luís Müller, nesse período "nós transformamos a realidade e fizemos a educação persistir, resistir e crescer". Além disso, o Irmão destaca a união e comprometimento dos Lassalistas, por serem fundamentais nesse momento. “Nada disso seria possível sem o engajamento dos professores, equipe pedagógica, alunos e seus familiares”, concluiu.

O material conta com diversos conteúdos a respeito da tecnologia e seus métodos de aplicação na rotina dos Estudantes e Educadores Lassalistas. Também foram abordados os desafios e aprendizados trazidos durante as atividades pedagógicas domiciliares e o que foi realizado para que essa experiência se tornasse positiva. A revista, além disso, traz depoimentos de alunos sobre como foi a adaptação nesse período e apresenta como está sendo realizado o planejamento para o retorno das aulas presenciais. 

Clique aqui e acesse a Revista Conexão La Salle N° 7. 

 

< voltar