17/04/2019

Documentos pendentes / Declaração de Vacinação

Nesta semana a Secretaria do Colégio La Salle Toledo emitiu um comunicado às famílias dos estudantes que possuem documentos pendentes. É de extrema importância que os pais verifiquem com seus filhos se eles receberam este comunicado e providenciem com a máxima urgência o documento em questão.

Pode estar faltando: Histórico Escolar, Certidão de Nascimento, CPF, RG, Carteira de Vacinação, Documento dos Responsáveis (pai e mãe) e Assinatura em Contrato ou Requerimento. Além destes, o documento que tem mostrado ser o mais pedido é a Declaração de Vacinação. A ausência da Declaração de Vacinação não impossibilita a matrícula ou rematrícula, mas os pais ou responsáveis devem regularizar a situação em um prazo de 30 dias. Caso contrário, a escola é obrigada por lei a comunicar a situação ao Conselho Tutelar.

Onde Conseguir?
A Declaração de Vacinação pode ser feita em qualquer Unidade Básica de Saúde. É só levar seu filho (a)(s) com documentos dele e seus. É realizada uma pesquisa no sistema para verificar se existe alguma vacina faltando. Caso não tenha, a declaração é emitida na hora. Caso tenha vacinas faltando, estas serão agendadas e realizadas, e somente após isso, a declaração é emitida.

Ressaltamos que a Carteira de Vacinação ou cópia não substituem a Declaração de Vacinação!