08/02/2019

La Salle Toledo inicia suas aulas em 2019

É importante reconhecer que as férias escolares são reparadoras e que tanto estudantes quanto familiares compartilham de momentos de lazer, descontração e zelo. Aproveitar o tempo com passeios, viagens e leituras também alivia o peso da rotina. Mas, a questão é que todos ficam apreensivos pelo retorno às aulas, para rever os amigos e retomar a convivência com professores. O Colégio La Salle Toledo promoveu um recomeço motivador ao processo de retomada das atividades escolares, por essa razão o grupo ToleBreaker’z Crew foi convidado a animar por meio da arte do HipHop o primeiro dia letivo dos estudantes Lassalistas. A apresentação do grupo permitiu a proximidade com a cultura de um movimento iniciado no final da década de 60 em que a música e a dança refletiam o desejo de um mundo mais justo para todos. A habilidade revelada nas performances do grupo instigou a sensibilidade e a interação e, nesse momento, todos conheceram um repertório cultural que visou o resgate à liberdade artística.

O contato com a cultura pela via da música e da dança também é um aprendizado, nesse processo as Metodologias Ativas praticadas no Colégio La Salle contribuem para estabelecer o conhecimento de forma lúdica e produtiva. O propósito é desenvolver a sensibilidade pela arte para aproximar-se de um universo cultural distinto. Assim, voltar às aulas torna-se uma experiência enriquecedora, a qual valoriza, inclusive, o crescimento pessoal.

Clique aqui para e veja todas as fotos do primeiro dia de aula em nossa página no Facebook