28/06/2019

ENEM: La Salle é 1º lugar em redação no Paraná

O desempenho Lassalista no Enem tem garantido vagas aos seus estudantes nas melhores universidades e faculdades

Ser a melhor nota de redação do ENEM, no Paraná, ultrapassa o entendimento de competências essenciais à produção de argumentos e de uma intervenção social ao tema apresentado na Prova de Redação. O resultado revela que o Colégio La Salle prepara seus estudantes para que se posicionem como sujeitos aptos a liderar e a empreender, não somente pelo domínio acadêmico, mas pelo compromisso como cidadão, responsável por intervir e transformar a realidade em que vivemos.

A cada ano, o desempenho dos alunos Lassalistas no Enem tem crescido significativamente em todas as áreas do conhecimento. A instituição também se destacou entre as redações nota mil, em 2016, entre 77 candidatos, no Brasil. Assim, o 1º Lugar em redação no Paraná/2019 revela um conjunto de fatores, que compõem uma escola de excelência, “Temos proporcionado aos nossos alunos um ensino consistente e isso se expressa nos resultados do Enem, que em nove anos, sete fomos o primeiro lugar geral e, sempre, mantivemos um ritmo de crescimento. Se analisarmos os dois últimos anos, só em Matemática crescemos quase 18%. Em todas as áreas crescemos significativamente”, avalia a coordenadora do Ensino Médio, Eliane Reichel.

O Exame Nacional do Ensino Médio é, de fato, a principal porta de entrada ao ensino superior no Brasil. “O bom desempenho dos nossos alunos no Enem tem garantido vagas nas principais universidades públicas e privadas no país e nos destacamos também no exterior. A proposta pedagógica lassalista visa à formação integral dos seus estudantes e, para tanto, concentra a dedicação dos professores e da equipe diretiva,” reconhece a Coordenadora. A informação aliada à formação e à orientação profissional, consagram o La Salle como uma entre as melhores escolas do Paraná, há mais de seis décadas.

É possível transformar o conhecimento em desenvolvimento cultural, social e econômico, “Se avaliarmos nosso histórico de Instituição Educativa, já formamos muitas lideranças, que se estabeleceram com cidadãos empreendedores, os quais possuem suporte sólido para ser referência no mundo, aposta Eliane Reichel.

Para o diretor, Alvaro Wermann este resultado só fortalece a equipe e referenda o trabalho que está sendo feito. “Nós estamos sempre conectados com a realidade e dispostos a nos envolver de forma efetiva”. O resultado do ENEM e de inúmeros outros vestibulares, não representa para nossa equipe apenas um ranking, mas comprova o quanto estamos engajados em causas comunitárias e sociais. Prova disso, é que na quarta-feira (26), nossos alunos entregaram à sociedade de Toledo e região, uma tecnologia social, fruto do que aprenderam no Colégio. É a aplicabilidade do conhecimento e o empreendedorismo para resolver questões sociais e intervir em direitos inerentes à dignidade humana.