04/07/2013

Educação Superior

Unilasalle Canoas conquista Trófeu Bronze no PGQP

O Unilasalle Canoas foi anunciado formalmente nesta quarta-feira, dia 03/02, entre os premiados do Prêmio Gaúcho de Qualidade e Produtividade  (PGQP) 2013. O prêmio mostra a evolução da instituição, que avançou mais um degrau na escala de premiações do Oscar da Qualidade. Em 2012 o Unilasalle conquistou a medalha bronze, primeira etapa do prêmio.

Os ganhos alcançados desde 2006, com a implementação da ferramenta de gestão BSC em seu plano estratégico e pela adesão ao Modelo de Excelência em Gestão (MEG) em 2010, só impulsionam a Instituição a investir cada vez mais na sua gestão. “Para qualificar nossos processos investimos forte na formação de pessoas, criando uma cultura organizacional emergente, onde os colaboradores buscam mais a própria qualificação e se comprometem na otimização de recursos”, declara o Reitor do Unilasalle, Prof. Dr. Paulo Fossatti. “O troféu bronze é um reconhecimento da sociedade, mas também é um reconhecimento interno, que fideliza nosso colaborador e aumenta a autoestima da organização”.

Em 2014 os desafios continuam com o comprometimento de alcançar o título de universidade até 2016. Para isso, novos cursos foram criados, como o novo Mestrado em Saúde e Desenvolvimento Humano, assim como novas linhas e grupos de pesquisa, que demonstram a qualificação crescente da área científica do centro universitário.

18ª edição do Prêmio Qualidade RS, o Oscar da Qualidade
No dia 16/07, terça-feira à noite, será realizada a cerimônia da 18ª edição do Prêmio Qualidade RS, o tradicional Oscar da Qualidade, composto pelas categorias Medalha de Bronze e Troféus Bronze, Prata, Ouro e Diamante. Nesta edição, o prêmio recebeu 129 candidatas, sendo 28 organizações de Porto Alegre e 101 do interior do Rio Grande do Sul. A cerimônia será às 19h no Pavilhão de Eventos da Fiergs, com entrada franca.

O Prêmio Qualidade RS, criado em 1996 pelo PGQP, oportuniza às vencedoras visibilidade nacional quanto a seu sistema de gestão alinhado aos princípios da qualidade e da competitividade, incentivo à força de trabalho e maior autoestima dos colaboradores, além do reconhecimento da comunidade e dos parceiros de mercado com informações sobre práticas bem-sucedidas, preconizadas nos conceitos internacionais do Modelo de Excelência da Gestão (MEG). É considerado um dos mais importantes do Brasil, devido ao rigoroso método de avaliação e à grande adesão de participantes.

Prêmio