20/01/2014

Vida Religiosa

Irmãos Lassalistas comemoram o Dia da Província

Irmãos Lassalistas comemoram o Dia da Província


Em 19 de janeiro, na Capela do Unilasalle Canoas, foi celebrado o Dia da Província 2014. Este foi um momento especial de ação de graças que reuniu Irmãos, familiares, colaboradores lassalistas e amigos. Entre os presentes, estiveram Provinciais da América Latina, Irmãos Delegados do 45º Capítulo Geral da Região Latino-Americana Lassalista (RELAL), da Região Lassalista da América do Norte (RELAN) e Irmãos que realizaram o Retiro em preparação à emissão dos Votos Perpétuos. 

“Este é um ano particular em função de termos a presença de Provinciais de toda América Latina, do Caribe, dos Estados Unidos e do Canadá, que se animam ao perceber a vitalidade existente entre nós, Irmãos da Província La Salle Brasil-Chile”, considerou o Irmão Provincial e Presidente da Rede La Salle, Jardelino Menegat. 

A Missa – presidida pelo Arcebispo da Catedral Metropolitana de Porto Alegre, D. Jaime Spengler, – e o almoço de confraternização culminaram em um encontro de diferentes gerações que exaltaram a alegria de ser La Salle.  Na ocasião, foi celebrada a emissão de Primeiros Votos de quatro Noviços, a Renovação de Votos de 32 jovens Irmãos e 27 Jubileus de Vida Religiosa. 

“Somos uma instituição presente em 80 países. Nossa Província, que abrange Moçambique, Brasil e Chile, precisa de ocasiões de confraternização, de reflexão e de oração. Estamos vivendo a dimensão eucarística da ação de graças, da alimentação pela palavra de Deus para começar o novo ano com muito ânimo e disposição”, afirmou o Ir. Provincial Auxiliar do Chile, Israel José Nery.

Saiba mais sobre o Dia da Província e confira a galeria de fotos em www.irmaosdelasalle.org/ 


Tópicos

Celebração
< voltar