14/01/2014

Institucional

Colégio La Salle Sobradinho completa 30 anos

Colégio La Salle Sobradinho completa 30 anos


O Colégio La Salle Sobradinho, no Distrito Federal, completou 30 anos em 14 de janeiro. Seu idealizador e primeiro diretor foi o então Irmão Raimundo Giasson. A instituição, que iniciou com Ensino Médio, passou a oferecer, ao longo dos anos, os Ensinos Fundamental e Infantil. Vários Irmãos lassalistas, professores e funcionários deixaram marcas de dedicação durante este período.

Atualmente, o Colégio tem a intenção de centralizar esforços para crescer de forma conjunta e harmoniosa, dinamizando atividades no período letivo. Entre as principais iniciativas, está a realização de projeto literário que envolve todos os alunos, o qual se estenderá durante 2014 e resultará em apresentações artísticas para os pais no final do ano. Estas serão realizadas por séries, proporcionando a participação de todos os alunos.  Outras atividades que envolvem a comunidade lassalista são a Gincana La Salle e os Jogos Internos (Joincel). 

O La Salle Sobradinho investe em sua estrutura física. Para tanto, melhorias e reformas visam ampliação e modernização do espaço da Educação Infantil, com mais salas de aula. Entre os projetos especiais oferecidos, estão Feira Multicultural, Concurso Literário, saídas de campo e simulados de vestibulares e ENEM.  “O bom clima entre os alunos e professores facilita a aprendizagem e a formação da personalidade das crianças e dos jovens”, considerou o Diretor, Ir. Jacir Chini. 

Saiba mais sobre o Colégio La Salle Sobradinho em: www.lasalle.edu.br/sobradinho 

< voltar