19/12/2013

Vida Religiosa

Papa Francisco reflete sobre o Natal

Papa Francisco reflete sobre o Natal


O ano de 2013 foi marcado pela chegada de Francisco ao Pontificado. No Brasil, o Santo Padre atraiu multidões de peregrinos durante a Jornada Mundial de Juventude, no Rio de Janeiro. Com um discurso renovado, Papa Francisco leva às ruas um novo enfoque da Igreja Católica, tornando-o, inclusive, a personalidade do ano de acordo com a revista americana “Times”. 

A respeito do Natal, o Pontífice afirmou ser esta uma “festa de confiança e esperança”, na qual  é preciso “reconhecer no rosto de nosso semelhante, sobretudo nos mais fracos e marginalizados, a imagem do filho de Deus feito homem”. 

O Papa também convida os fiéis a pensarem de modo coletivo e humilde. “No Natal, Deus se manifesta não como alguém que está no alto e domina o universo, mas se agacha, abaixa até a Terra, humilde e pobre. Para sermos iguais a ele não temos que nos colocar acima dos demais, mas nos agachar, nos colocar a serviço, nos fazermos pequenos com os pequenos e pobres com os pobres”, disse Francisco, que completou 77 anos neste mês de dezembro na companhia de moradores de rua. 

< voltar