04/12/2013

Eventos

Homenagem ao La Salle Niterói em Canoas/RS

Homenagem ao La Salle Niterói em Canoas/RS


Em 2013, o Colégio La Salle Niterói completou 55 anos. A comemoração contou com atividades especiais durante o ano letivo e envolveu toda a comunidade educativa. Para celebrar essas décadas de presença lassalista em Canoas/RS, a Câmara de Vereadores do município realizou uma homenagem nesta quinta-feira, 05 de dezembro, às 18h15min, no plenário da Casa Legislativa. A iniciativa foi proposta pelo vereador Juares Carlos Hoy.

Na ocasião, houve dois discursos breves e homenagem a colaboradores da unidade educativa. “Este evento é um reconhecimento público pelo trabalho de excelência que o Colégio La Salle Niterói vem fazendo nestes 55 anos de atuação, contribuindo na formação humana de todos os atendidos. Além de ser o local de trabalho de inúmeros profissionais que residem no entorno do Colégio”, considerou o Diretor do La Salle Niterói, Elio Luis Liesenfeld. 



O Início

A história dos Irmãos Lassalistas no bairro Niterói, em Canoas/RS, começou em 1952, quando foi fundada a Escola São Paulo. Um ano depois, a instituição foi cedida para as Irmãs Servas de Maria Imaculada, que vieram de Pernambuco com a missão de assumir uma escola na cidade. 

Em 1957, a Província Lassalista designou o Ir. Constantino Eusébio para fundar uma escola no bairro, cuja função veio cumprir rapidamente, colocando em funcionamento, em abril de 1958, a Escola São João Batista De La Salle, hoje Colégio La Salle Niterói. O começo se deu em uma casa de madeira, com 40 alunos. Hoje, são 575 estudantes e 69 colaboradores, entre professores e funcionários.  A cidade de Canoas conta ainda com outras unidades educativas da Rede La Salle: o Colégio La Salle Canoas e o Centro Universitário Unilasalle. 

Saiba mais sobre o Colégio em www.lasalle.edu.br/niteroi 

Tópicos

Homenagem
< voltar