17/09/2020

Superior Geral participa do projeto Conectando

O Colégio La Salle Toledo/PR lançou, durante o tempo de isolamento social, o projeto “Conectando”. Por meio de encontros virtuais, ele tem como objetivo refletir sobre os distanciamentos que estão sendo vividos e, em contrapartida, a possibilidade de repensar a prática da vida social e educacional.

O convidado especial de ontem, 17 de setembro, foi o Superior Geral do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, Irmão Robert Schieler, que reside na sede mundial da Rede La Salle em Roma, junto com três de seus 8 Conselheiros Gerais. Além de refletir sobre os desafios de compreender e atuar na contemporaneidade, o encontro virtual oportunizou a partilha de conhecimentos sobre a vida e valores lassalistas.

Saiba mais sobre o projeto “Conectando”

O projeto “Conectando” surgiu com o intuito de promover, por meio da experiência virtual, trocas culturais, ações de solidariedade e a interação entre vivências em distintos contextos. Segundo o coordenador do projeto e da Pastoral do Colégio, Ir. Taylon Amorim, foi uma estratégia de enfrentamento ao momento de isolamento vivido, visando principalmente fortalecer a integração entre os jovens lassalistas.