25/11/2013

Institucional

Voluntariado em Moçambique

Voluntariado em Moçambique O grupo de voluntários contou com a presença do Ir. Edgard Hengemülle

O Unilasalle Canoas promoveu o Primeiro Encontro Formativo dos Voluntários Brasil-Moçambique. A atividade foi dividida em dois dias, nos quais foram apresentadas e discutidas algumas questões referentes à viagem que acontece em janeiro do próximo ano.  

Em um primeiro momento, o grupo de voluntários contou com a presença do Ir. Edgard Hengemülle, que falou sobre a identidade lassalista e sobre os desafios do voluntariado na África. “Sejam promotores dos princípios de La Salle”, apontou o Irmão, ao final de sua fala. A programação contou também com falas da Diretora de Graduação Prof. Lucia Regina da Rosa, do Prof. Alexandre Lazzarotto e do Prof. Jader Cardoso.

Uma das voluntárias que compõe o grupo é a psicóloga Charline Pereira,  colaboradora do Unilasalle, que afirma que os dois dias de formação foram fundamentais para o início dos trabalhos. “Tínhamos o objetivo de realizar a aproximação entre os participantes do Projeto e também trazer à luz questões importantes daquela localidade, como por exemplo, aspectos históricos e culturais, para realização do planejamento das atividades. Informar, integrar e acolher foram as diretrizes que nos guiaram nessa formação”, concluiu Charline, uma das Coordenadoras do Grupo.

Os voluntários ficarão em Moçambique entre os dias 14/01 e 06/02, realizando trabalhos no Centro de Assistência Social La Salle e na escola João XXII, na cidade de Beira. 

Tópicos

Voluntariado
< voltar