22/11/2013

Institucional

Ação de Graças

Ação de Graças

Em 28 de novembro é celebrado o Dia Mundial de Ação de Graças. Veja o depoimento do Provincial da Província La Salle Brasil-Chile e Presidente da Rede La Salle, Ir. Jardelino Menegat, sobre a data. 


Estimados Irmãos e Colaboradores:
Saudações em Cristo e La Salle!

Com minha saudação, desejo que Deus derrame suas bênçãos e graças sobre todos e os fortaleça na missão que juntos desempenhamos na Província e na Rede La Salle.
O DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS é comemorado na última quinta-feira de novembro. Nesta data, pessoas de todas as religiões rendem graças a Deus pelas dádivas alcançadas e por tudo o que podem realizar.

Da mesma forma, por estarmos nos aproximando do final do ano e, particularmente, finalizando o Ano Litúrgico, também somos convidados a agradecer e louvar por tudo o que vivemos ao longo deste tempo, por aquilo que conseguimos realizar e por tudo o que ainda desejamos fazer acontecer. 

É próprio das pessoas nobres saber agradecer pelo que lhes é concedido. Na Bíblia, o salmista exclama: “Bom é render graças ao Senhor...”. E outra vez: “Entrai por suas portas com ações de graças...” (Sl 92, 1 e Sl 100, 4). 

O DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS é o dia especialmente dedicado à gratidão. A rigor, todos os dias deveriam ser de ações de graças. Em todas as circunstâncias, em todos os momentos, deveríamos ser gratos a Deus. “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus, em Cristo Jesus, para convosco” (I Tessalonicenses, 5,18).

Irmãos e Colaboradores, rendamos graças por tudo o que Deus nos proporcionou viver, realizar e produzir ao longo da nossa história pessoal, comunitária e institucional. Unamos nossas vozes em agradecimento a Deus, pois juntos crescemos como pessoas, como Província e como Rede La Salle. 

Deus conhece as nossas necessidades, sabe dos nossos esforços e sacrifícios, da dedicação em tudo o que fazemos em vista do nosso ser e fazer. Ele caminha ao nosso lado e nos anima, orienta e protege. AGRADEÇAMOS a Deus por tudo isso. 

Que este DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS, e em todos os dias durante do ano, saibamos contar as nossas bênçãos e dar graças ao nosso bom Deus, para que “o Senhor nos  abençoe e nos guarde; faça resplandecer o seu rosto sobre nós e tenha misericórdia de nós; o Senhor levante sobre nós  o seu rosto e nos dê a paz” (Cf. Números 6:24-26).

No DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS, convido para que cada um de nós reserve um momento especial para LOUVAR e AGRADECER a Deus pela vida, pelos dons, pelas alegrias, tristezas e desafios que nos fizeram crescer. Agradeçamos por todos os que convivem conosco e por tudo o que realizamos. Que este dia seja especial para cada um de nós e que Deus nos siga abençoando e acompanhando.

Fraternalmente,                                
                                           Ir. Jardelino Menegat
                              Provincial e Presidente da Rede La Salle

< voltar