06/11/2013

Ensino Fundamental I

Alunos do La Salle Dores lançam livro

Em Porto Alegre, a 59ª Feira do Livro recebeu escritores especiais: os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental do La Salle Dores. Orientados pelas professoras Liliane Kolling, Marilaine Rosa de Vargas Rodrigues, Simone Gomes de Azevedo Panatieri e Glauce Carvalho de Moraes, 83 crianças lançaram seu livro de contos “Histórias Divertidas de Pequenos Escritores”. Em um stand da Feira, as quatro turmas deste nível de ensino tiveram a oportunidade de autografar o trabalho para seus familiares. O professor de música Eduardo Gasparoni esteve presente para contribuir no evento cantando com os alunos a música "O Caderno do Toquinho".

O livro é resultado do projeto Senhor Alfabeto, inspirado em obra homônima de Amir Piedade. A proposta estimula a aprendizagem da escrita e da leitura de maneira lúdica. Os alunos também puderam ver impressas as ilustrações correspondentes às suas histórias, recheadas de personagens divertidos.

A iniciativa foi destaque na mídia local. Na TV, por exemplo, crianças, professores e a diretora do Colégio, Fabiane Franciscone, participaram ao vivo de telejornal, em que puderam comentar sobre este trabalho.

Saiba mais sobre este e outros projetos do La Salle Dores em: http://www.lasalle.edu.br/dores