28/03/2019

Institucional

Reuniões das Equipes Diretivas da Educação Básica

Reuniões das Equipes Diretivas da Educação Básica

O mês de março foi marcado pelas Reuniões de Equipes Diretivas das Comunidades Educativas Lassalistas. Ao todo, mais de 100 colaboradores e Irmãos participaram do encontro que foi dividido em duas localidades.

Nos dias 19 e 20 de março, ocorreu a Reunião das Equipes Diretivas da Educação Básica dos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Pará, Maranhão, Amazonas e do Distrito Federal, na Casa Sede ABEL, em São Paulo/SP.

Já nos dias 27 e 28 de março, foi a vez da Reunião das Equipes Diretivas da Educação Básica dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que aconteceu na Sede Provincial, em Porto Alegre/RS.

A programação dos encontros contou com palestras sobre o cenário educacional, Francisco Morales, em São Paulo, e Marcio Pita, em Porto Alegre. Também foram compartilhadas trocas de experiências com cases de sucesso dos Colégios Lassalistas do Distrito Federal, em São Paulo, e dos Colégios La Salle Canoas/RS e La Salle Xanxerê/SC, em Porto Alegre. Além de reflexões sobre planejamento estratégico com exercício prático, diagnóstico de forças e fraquezas da Educação Básica, os setores administrativos da Província La Salle Brasil-Chile apresentaram alguns tópicos de interesse das Equipes, como: resultados obtidos na campanha de matrículas, padronização da marca, processo e auditoria de bolsas sociais, entre outros.

< voltar