27/03/2019

Formação de Monitores do MOAEL

No dia 16 de março, no Instituto La Salle La Florida, realizou-se uma jornada formativa para monitores do Movimento Apostólico de Espiritualidade Lassalista (MOAEL). Seu objetivo foi capacitar jovens na animação de grupos pastorais para viverem uma experiência comunitária de encontro com Jesus e serem seus discípulos. Participaram 32 adolescentes das comunidades educativas lassalistas de Santiago e de Talca.

O encontro formativo foi animado pela professora Claudia González, acompanhada pelos coordenadores de Pastoral das várias obras educativas envolvidas. Foram trabalhados os eixos do processo comunitário a partir do método de formação experiencial. Na parte da tarde os participantes aprenderam a criar encontros formativos, partilharam seus planos de vida e sua experiência pessoal como animadores de comunidades.

“Nosso agradecimento ao diretor do Instituto La Salle La Florida, Ir. Edenilson Tatsch, pela disponibilidade do espaço físico e toda a infraestrutura do colégio, bem como aos demais diretores pela confiança depositada e aos coordenadores de Pastoral pelo acompanhamento diário dos monitores”, destacou o Ir. Junior Schnorrenberger, coordenador de Pastoral Vocacional no Chile.