17/02/2019

Inaugurada Escola Pública Irmão Martin José Weber

No dia 14 de fevereiro, foi inaugurada a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Irmão Martin José Weber. A EMEI está situada junto ao Centro de Eventos La Salle, em Carazinho/RS, que oferece um espaço amplo junto a natureza. A Escola atenderá crianças de 0 a 3 anos de idade e contará com nove profissionais para receber aproximadamente 100 alunos. O nome da Escola é uma homenagem ao Irmão Lassalista Martin José Weber que dedicou a vida pela educação e pelo bem.

A solenidade contou com a presença do Prefeito de Carazinho, Milton Schmitz, do Secretário de Educação, Lucas Gabriel Lopes, da Diretora, Suelen Nogueira e do Presidente da Rede La Salle, Irmão Olavo José Dalvit. Em seu discurso, o Irmão lembrou o trabalho realizado pelo Irmão Martin: “Ele certamente não fez todo o trabalho pensando que algum dia, alguém colocaria seu nome em uma escola, mas sem dúvidas, é uma homenagem que ele merece muito”, destacou.

Ainda durante a cerimônia o Padre Avelino Pinzetta, pároco da Paróquia São José, realizou a benção do novo espaço. Após a inauguração, um coquetel foi oferecido aos convidados para celebrar esse importante momento para a Rede La Salle e todos os envolvidos no projeto que contribuirá para a educação na cidade.