28/12/2018

Natal nas Unidades Lassalistas

O período do Natal é um importante momento de celebração e vivência dos valores cristãos nas Comunidades Educativas Lassalistas. Por isso, o nascimento de Jesus Cristo foi representado, de diferentes formas, em algumas Unidades da Rede La Salle. Confira abaixo:

La Salle Canoas/RS

Uma apresentação natalina comoveu as Famílias e a Comunidade Lassalista, que lotou o pátio do Colégio La Salle Canoas/RS, com um show de alegria, talento e criatividade para relembrar os ensinamentos de Jesus. A apresentação foi um convite à reflexão sobre o verdadeiro sentido do Natal.

La Salle Águas Claras/DF

O Auto de Natal do Colégio La Salle Águas Claras/DF representou a história do nascimento do Menino Jesus por professores e alunos. O musical com o tema “Meu Natal Brasileiro” transmitiu à Comunidade Educativa e aos familiares uma mensagem de amor, fé, fraternidade e alegria, ressaltando a importância da família.

La Salle Dores, Porto Alegre/RS

O abrigo “Lar dos Idosos”, em Arroio Grande/RS, foi uma das entidades beneficiadas com as ações do projeto Natal Solidário do Colégio La Salle Dores/RS. Os 21 idosos residentes foram presenteados com itens arrecadados pelos alunos e suas famílias. As turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, sob a orientação das professoras, adotaram um idoso e se responsabilizaram pelo seu presente de Natal.

La Salle Santo Antônio, Porto Alegre/RS

Em três noites, aconteceu no ginásio do Colégio La Salle Santo Antônio/RS, a celebração do Natal com a participação de mais de 700 alunos. As apresentações foram realizadas com a temática "Lassalistas sem fronteiras - Construtores da Paz" para pais, familiares e amigos.

La Salle Núcleo Bandeirante/DF

Juntamente com o setor de Pastoral, a Cantata de Natal do Colégio La Salle Núcleo Bandeirante/DF, preparada para as Famílias Lassalista, revelou o “verdadeiro espirito do Natal”. Entre as músicas apresentadas pelas crianças estavam: Feliz Natal, A paz e Anoiteceu.

La Salle Abel, Niterói/RJ

O Auto de Natal do Colégio La Salle Abel/RJ formou um grande coro de alunos, que cantaram e interpretaram canções de fé, união e paz para pais, familiares, colaboradores e Educadores Lassalistas. A celebração também contou com a presença dos atores Arthur Matos e Amanda Tavares, de Brasília/DF.

Confira as fotos dos eventos, clicando aqui.