14/11/2018

La Salle Canoas firma parceria em projeto educativo

A tradicional sala de aula do Colégio La Salle Canoas/RS passará por transformações. Um projeto chamado “Ambiente Educativo Inovador” vai transformar estes espaços e modernizar a forma de aprendizagem. A proposta é realizada em uma parceria da Comunidade Educativa com a editora Positivo e a Universidade de Lisboa.

Os representantes da instituição portuguesa já iniciaram as capacitações de três professores. “Será um espaço de aprendizagem ativa, não mais de um sujeito passivo, em um espaço em que se sintam confortáveis”, comentou o professor auxiliar do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, João Piedade.

“A partir dos resultados neste espaço, vamos avaliar a expansão para outras turmas”, destacou a diretora Elisa Medeiros, que aproveitou para ressaltar que os investimentos buscam atender as necessidades de alunos e professores.

Ainda neste ano, o La Salle Canoas terá implantada uma sala de aula diferenciada, onde, primeiramente, turmas de 3º e 4º ano do Ensino Fundamental terão aulas seguindo este modelo. A sala piloto contará com um ambiente dinâmico que oferecerá vários espaços para privilegiar a criatividade, a interação e o uso de tecnologias. Móveis ergonômicos e de fácil locomoção, iluminação natural, entre outros quesitos, tornarão o ambiente propício para atender professores e alunos que não têm suas necessidades preenchidas no modelo tradicional.