05/11/2018

Colaboradores recebem visita do Irmão Superior Geral

Na manhã do dia 03 de novembro, colaboradores lassalistas, de diferentes Comunidades Educativas, receberam a visita do Irmão Superior Geral, Robert Schieler, acompanhado do Conselheiro Geral para a Região Latino-Americana Lassalista (RELAL), Ir. Paulo Petry. O encontro aconteceu no auditório do Colégio La Salle Santo Antônio, em Porto Alegre/RS.

Vindos de Roma, na Itália, os Irmãos participaram num primeiro momento de um café da manhã com os colaboradores, onde se fizeram presente mais de 190 pessoas, seguido de uma reflexão espiritual, conduzida pela Pastoral da unidade.

Com o auditório lotado, o Irmão Superior Geral, Robert Schieler, deu início a sua fala, comentando sobre a importância dos leigos nas Comunidades Educativas. “Graças a homens e mulheres como vocês, nós somos capazes de anunciar o Evangelho a um milhão de estudantes diariamente. Eu valorizo muito a presença de vocês, leigos, na Comunidade Educativa e por tudo o que vocês fazem pelo bem-estar dos estudantes que Deus colocou aos seus cuidados”, relatou o Ir. Robert em sua saudação.

Ainda na sua mensagem aos colaboradores, o Superior Geral falou sobre o importante papel do educador na vida dos estudantes e suas diferentes funções. “Vocês proporcionam aos seus estudantes espaços de confiança para que eles possam expressar suas ansiedades e sonhos. Atuam como professores, guias, companheiros, irmãos ou irmãs maiores, ajudando-os a crescerem livres e a amar as pessoas. Possivelmente, essa expressão seja a mais bela da nossa associação lassalista: proporcionar, generosamente, espaços de inclusão, onde a paz e o respeito sãos vividos em um ambiente de segurança e de confiança”, destacou o Ir. Robert.

Com esse encontro, os Irmãos, Robert Schieler e Paulo Petry, encerraram o período de estadia no Brasil. Ao todo, foram cinco dias de atividades e visitação a obras lassalistas brasileiras das regiões norte e sul, além de encontros com Irmãos, alunos e colaboradores.